Brasil

Alexandre de Moraes manda prender professor que participava de live

Ministro do ST alega que homem estaria convocando atos violentos para o 7 de Setembro

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes manda prender professor que participava de live

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) cumpriu no último domingo (5) mandado de prisão contra Márcio Giovani Nigue, conhecido como professor Marcinho, que mora em Otacílio Costa, na Serra Catarinense. De acordo com a polícia, o homem estaria convocando a população para supostas práticas de "atos criminosos e violentos” durante o feriado de 7 de setembro.

Segundo Silvano Antunes, advogado de defesa, a determinação da prisão veio do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

A defesa de Nigue afirma, também, que ele participou de uma live com diversas pessoas, na última sexta-feira (3), quando foi abordado o assunto das manifestações programadas para terça-feira (7). 

Na transmissão, o professor ainda teria dito que "um empresário grande está oferecendo uma grana federal que vai sair pela cabeça [do ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes, vivo ou morto".

O suspeito esteve na PF, foi ouvido e encaminhado para o Presídio Regional de Lages, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário