• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa do hacker Walter Delgatti recorre de condenação por calúnia contra Bolsonaro
Política

Defesa do hacker Walter Delgatti recorre de condenação por calúnia contra Bolsonaro

Advogados pedem revisão da sentença que condenou Delgatti por acusar Bolsonaro de grampear ministro do STF

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Defesa do hacker Walter Delgatti recorre de condenação por calúnia contra Bolsonaro

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A defesa de Walter Delgatti Neto recorreu nesta sexta-feira (16) da sentença que o condenou à prisão por calúnia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão, emitida em 29 de julho pelo juiz Omar Dantas Lima, da 3ª Vara Criminal de Brasília, impôs uma pena de 10 meses e 20 dias de detenção a ser cumprida em regime semiaberto.

Delgatti foi condenado por afirmar, durante depoimento à CPI Mista dos Atos Golpistas em agosto do ano passado, que Bolsonaro teria grampeado o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A defesa de Bolsonaro acionou a Justiça alegando crime contra a honra.

Os advogados de Delgatti pedem que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) revise o caso e determine sua absolvição. Eles argumentam que não houve calúnia, pois a afirmação de Delgatti não atribuiu a Bolsonaro qualquer conduta definida como crime. Caso a absolvição não seja concedida, a defesa solicita que a pena seja reduzida ou convertida em restritiva de direitos.

Delgatti está preso desde o ano passado em outro processo, relacionado à inserção de dados falsos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.