Defesa pede desbloqueio de contas de esposa do deputado Daniel Silveira
Advogada também pede acesso ao processo que determina o bloqueio, que está sob sigilo
Foto: Plinio Xavier/Câmara dos Deputados
A defesa de Daniel Silveira pediu, nesta quarta-feira (8), ao ministro do STF Alexandre de Moraes o desbloqueio imediato de contas bancárias da esposa do deputado, a advogada Paola da Silva Daniel. A advogada de Silveira também pediu acesso ao processo em que Moraes determinou o bloqueio, que está sob sigilo.
Na última sexta-feira (3), através do Twitter, Paola anunciou que Moraes bloqueou a sua conta e "sequestrou o seu dinheiro" sem mandato
Urgente!
— Paola Daniel (@PaolaSDaniel) June 4, 2022
Alexandre de Moraes bloqueia minha conta, sequestra todo o dinheiro nela, sem mandato, sendo eu advogada no processo. Isto é inaceitável e extremamente ilegal. Simplesmente não estou acreditando!
Assinado pela advogada Mariane Andréia Cardoso, que defende Silveira no Supremo, o documento cita que Paola, além de também advogar para o deputado, é sua mulher. Diz que o bloqueio é “inteiramente indevido”.
“Ou seja, como esposa é, naturalmente, proprietária de parte dos bens do Requerente, razão pela qual é absolutamente lícita a transferência realizada, por ser transação entre cônjuges que partilham a vida e o patrimônio. Por outro lado, como advogada do Requerente é igualmente absolutamente lícito o recebimento de valores, inclusive a título de honorários advocatícios”.