• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Defesa solicita liberdade provisória de Flordelis até julgamento de recursos
Brasil

Defesa solicita liberdade provisória de Flordelis até julgamento de recursos

Flordelis foi condenada em novembro de 2022 pela morte do marido

Por Da Redação
Ás

Defesa solicita liberdade provisória de Flordelis até julgamento de recursos

Foto: Reprodução/TV Globo

A defesa de Flordelis solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quarta-feira (19), um habeas corpus para a liberdade provisória da ex-deputada até o julgamento dos recursos contra condenação após o homicídio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019

Flordelis foi condenada em novembro de 2022 a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

O advogado de Flordelis, Rodrigo Faucz, ocorreram "inúmeras nulidades na sessão de julgamento, o que, certamente, gerara a anulação do júri". 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Flordelis foi a responsável por planejar o homicídio do marido, além de ter convencido o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio, tendo ainda financiado a compra da arma e avisado sobre a chegada da vítima no local em que foi executado.

Relembre o caso

O pastor Anderson do Carmo era casado com Flordelis há 25 anos. Ele foi executado a tiros no dia 16 de junho de 2019, na garagem da casa onde morava com a família em Pendotiba, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo os laudos dos peritos, foram identificadas 30 perfurações de de arma de fogo no corpo.

O Ministério Público (MP) denunciou a ex-parlamentar e mais dez pessoas pelo assassinato, em 2019. Na época, a pastora não teve sua prisão pedida por conta da imunidade parlamentar, que perdeu em agosto de 2021, quando foi cassada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

De acordo com o MP, sete dos 55 filhos biológicos e adotivos de Flordelis estão envolvidos no crime, além de uma neta e outras duas pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.