Política

Delatores baianos vão relatar desvios da Torre Pituba

Empresários Mario e Alexandre Suarez assinaram acordo de delação

Por Da Redação
Ás

Delatores baianos vão relatar desvios da Torre Pituba

Foto: Reprodução

Alvos da Lava Jato, os empresários Mário Seabra Suarez  e Alexandre Suarez fecharam acordo de delação premiada com a força-tarefa do Paran. Segundo o Ministério Público Federal, eles possuem detalhes sobre esquema criminoso que envolve a construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador.

Ainda de acordo ao MPF, o empreendimento foi construído em meio a pagamentos de propinas de R$ 68 milhões pelas empreiteiras OAS e Odebrecht a ex-dirigentes da estatal petrolífera, do PT e do fundo Petros.

O terceiro delator é Marcos Felipe Mendes Pinto, filho de Paulo Afonso Mendes Pinto, empresário já morto que supostamente seria o responsável por pagar, junto de seu sócio, Mário Suarez, o pagamento de propina. Os acordos já foram homologados pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. As informações são do Antagonista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.