Delta: mais de 1.400 casos da variante do coronavírus são notificados no Brasil
A cidade com mais infecções confirmadas é o Rio de Janeiro, com 505 casos
Foto: Reprodução
A cada dia que passa o Brasil acumula o número de infecções pela variante Delta do novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, até 24 de agosto, 1.405 casos foram identificados em pelo menos 15 estados e no Distrito Federal. Entre os destaques, está o Rio de Janeiro, com 505 casos, São Paulo, com 266, e o Rio Grande do Sul, com 161.
Confira as unidades federativas que registraram a variante: Alagoas (3), Amapá (5), Amazonas (6), Ceará (62), Distrito Federal (125), Espírito Santo (7), Goiás (26), Maranhão (7), Minas Gerais (94), Pará (2), Pernambuco (7), Rio de Janeiro (505), Rio Grande do Sul (161), Santa Catarina (43), São Paulo (266) e Tocantins (1).
Até o momento, segundo a pasta, entre esses casos, 50 mortes foram confirmadas. Sendo nos estados de Goiás (1), Maranhão (1), Minas Gerais (2), Paraná (19), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (10), Rio Grande do Sul (11), Santa Catarina (1) e no Distrito Federal (4).
A Saúde ressalta que os dados são atualizados a partir das notificações das secretarias estaduais de saúde e são dinâmicos. Os números podem sofrer alterações após investigação feita pelas gestões locais, com apoio do Ministério da Saúde. A transmissão nos estados segue em investigação.
Os casos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais, conforme orientação do Guia Epidemiológico da Covid-19. O Ministério da Saúde reforça a importância do avanço da vacinação para reduzir o caráter pandêmico, uso de máscara e distanciamento social.