Deltan Dallagnol anuncia saída da coordenação da Lava Jato
Em vídeo, o procurador diz que o motivo está relacionado a questões de saúde familiar

Foto: Reprodução
O procurador da República, Deltan Dallagnol, informou nesta terça-feira (1°), nas redes sociais, que está se desligando da força-tarefa após ficar seis anos à frente da Lava Jato no Paraná. De acordo com Dallagnol, o motivo da saída está relacionado a questões de saúde na família dele. “É uma decisão difícil, mas é o certo a fazer por minha família”, disse no Twitter.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Dallagnol disse que recentemente ele e a esposa identificaram sinais de regressão no desenvolvimento da filha de um ano e dez meses. Ainda no vídeo, Deltan fala dos anos que esteve na frente da coordenação da Lava Jato. “ Em seis anos da Lava Jato compartilhei com vocês desafios que nós superamos juntos com coragem, trabalho, dedicação, perseverança e fé. Nós sonhamos juntos o sonho de um Brasil menos corrupto e seu apoio foi fundamental para todos os resultados alcançados”, disse.
Agora, com a saída anunciada, o procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira, que tem experiência reconhecida no combate ao crime organizado, deve assumir as funções. Em comunicado, os integrantes da Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná agradecem Deltan Dallagnol pela imensa contribuição prestada ao combate à corrupção e se solidarizam com o seu momento pessoal.