Deltan Dallagnol chama de ‘cruel’ retorno de Daniel Silveira à prisão na véspera de Natal
Além do ex-deputado, outros parlamentares reclamaram da decisão do STF
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) chamou de “cruel” a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou o retorno de Daniel Silveira à prisão nesta terça-feira (24).
"É cruel, é desumano. Alexandre de Moraes mandou prender Daniel Silveira, na véspera de Natal, por ele ter ido ao hospital após uma crise renal", escreveu Dallagnol nas redes sociais.
Silveira foi condenado a oito anos e nove meses pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Desde outubro, cumpria pena em regime semiaberto.
Na semana passada, o ex-deputado obteve liberdade condicional, mas não respeitou o horário de recolhimento estabelecido.
Outros parlamentares da oposição ao governo Lula (PT) também se manifestaram contra o retorno de Silveira à prisão, apenas quatro dias após a liberdade condicional ser concedida.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que Silveira teve “crise renal, foi ao hospital e voltou para casa”. Já Carlos Jordy (PL) endossou a crítica, dizendo: “É muita crueldade com um ser humano que já passou por muita covardia”.