Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais
Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), na cidade de Recife, em operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra Santos também foi presa. A informação foi confirmada pela irmã da advogada, Dayanne Bezerra, em uma publicação no Instagram. Dayanne também afirmou que uma ação de busca e apreensão foi realizada na casa da família em São Paulo, onde foram apreendidos dinheiro e relógios de alto valor.
As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiania (GO).
A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, além da entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. A defesa da advogada ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Investigações
No ano de 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. A Betzord era investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".
Na época, Deolane Bezerra chegou a gravar um vídeo em sua rede social após o cumprimento do mandato, no qual dizia que haveria mais um "processo" e que nada de ilícito tinha sido encontrado em sua residência. Ela também confirmou que os agentes levaram computadores, celulares e dois veículos.
Em fevereiro deste ano, Deolane também passou a ser investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após publicar uma foto com um colar do chefe do tráfico da Maré, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré, avaliado em R$ 200 mil.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) investiga a relação de Deolane com traficantes da comunidade. “Queremos entender quem a convidou, se recebeu para fazer presença VIP, explicar essa relação dela e da irmã com o TH. Ambas aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso”, afirmou o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE, à época.
“Fui ao Complexo da Maré ontem, estava lá no Baile da Disney. Oruam cantou lá, top. Fui bem recebida, não gastei um real. Bebi que só o c*, saí 10h. Tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram. E poucas. Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo. Sabe por quê? Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for”, disse Deolane após a repercussão da imagem.
Quem é Deolane Bezerra
Advogada criminalista, Deolane, tem 34 anos e é sócia das irmãs Danielle e Dayenne no escritório "Bezerra Advogados & Associados".
Ex-mulher de Mc Kevin, funkeiro que caiu do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio, ela é mãe de três filhas, frutos de relacionamentos anteriores ao que teve com o músico.
Em 2022, a influenciadora participou do reality show A Fazenda, da TV Record, do qual saiu e fez diversas acusações como manipulação, maus-tratos e alegou que chegou a comer alimentos vencidos.