Brasil

Ministro Fux retira da pauta o recurso do ex-jogador Robinho

Os advogados apelam contra a decisão de cumprir a pena estipulada pela justiça italiana

Por Da Redação
Ás

Ministro Fux retira da pauta o recurso do ex-jogador Robinho

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, retirou da pauta o recurso do ex-jogador Robson de Souza. Os advogados de Robinho apelam contra a ordem que determinou o início imediato do cumprimento da pena por estupro definida na justiça italiana. A ordem foi definida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento iria ocorrer nos dias 6 e 13 de setembro no plenário virtual do STF, mas foi adiado para acontecer entre os dias 13 e 20 do nono mês.

Os advogados de Robinho defendem que a decisão da condenação do ex-jogador fosse definitiva no Brasil. Não sendo suficiente a decisão italiana. O ex-jogador está na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi condenado por estupro coletivo de uma mulher albanesa de 23 anos em uma boate em Milão em 2013.

O brasileiro foi condenado em todas as instâncias da justiça italiana. O Ministério Público de Milão solicitou em 2022 a extradição do condenado. Porém, a legislação do Brasil não permite a extradição de cidadãos para cumprir penas em outros países. 

O STJ decidiu que Robinho cumpra a sentença de 9 anos pelo crime. Em resposta ao Ministério Público de Milão, a sentença italiana será cumprida em território brasileiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário