• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Depois de pedido de vista, ALBA adia votação de PL que institui programa 'Bahia Pela Paz'
Política

Depois de pedido de vista, ALBA adia votação de PL que institui programa 'Bahia Pela Paz'

Proposta do Executivo é voltada para o combate à violência no estado

Por Ane Catarine Lima
Ás

Depois de pedido de vista, ALBA adia votação de PL que institui programa 'Bahia Pela Paz'

Foto: Divulgação/ALBA

Estagnado há 45 dias na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o projeto de lei que institui o programa "Bahia pela Paz" continuará parado. A bancada de oposição na Casa, liderada pelo deputado Alan Sanches (União), pediu vista durante a sessão plenária nesta terça-feira (7), adiando assim a votação do projeto para a próxima semana.  A iniciativa, proposta pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT), visa o combate à violência no estado. 

O programa consiste no conjunto de atividades desenvolvidas por diversos órgãos do Poder Público, com participação da sociedade civil, para promover, por meio de diretrizes estratégicas, a redução da criminalidade e da violência na Bahia, bem como o avanço do desenvolvimento social e humano das faixas mais vulneráveis da população baiana. 

Histórico

O projeto de lei foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues à Casa em 13 de março e chegou a constar na pauta de votação do plenário em 23 de abril. 

No entanto, foi retirado pelo líder do governo, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), em acordo com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos, que solicitou mais tempo para debater o programa.

Após a realização de audiência pública e acordo entre oposição e situação, o PL retornou ao plenário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.