Deputada Amália Barros defende Michelle Bolsonaro após polêmica
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Amália reforçou que tirar a prótese não é um problema para ela
Foto: Reprodução
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) saiu em defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (17), após a repercussão do vídeo em que ela tira a prótese ocular durante um evento do Partido Liberal em João Pessoa.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Amália reforçou que tirar a prótese não é um problema para ela, e que essa atitude a faz ter ainda mais força para lutar por suas causas. "Eu me acho linda assim, com prótese, sem prótese", afirmou a deputada, que também utiliza prótese ocular.
Amália destacou sua relação de amizade e intimidade com Michelle Bolsonaro e a importância da ex-primeira-dama na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. "Se não fosse a Michelle, esse país não teria reconhecido as pessoas que não têm um olho como pessoas com deficiência. Foi graças ao esforço dela que o presidente Bolsonaro sancionou a lei monoculares em 2021", enfatizou a parlamentar.
A atitude de Amália e Michelle gerou diversas reações nas redes sociais, com críticas e apoio à postura das duas mulheres. Amália ressaltou que tirar a prótese ocular nunca a constrangerá e que está determinada a continuar lutando por aqueles que enfrentam desafios similares aos que ela enfrentou.