• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputada Érika Hilton denuncia ao Ministério Público delegado que liberou assassino confesso de jovem trans na Bahia

Deputada Érika Hilton denuncia ao Ministério Público delegado que liberou assassino confesso de jovem trans na Bahia

Motorista por aplicativo foi liberado por ter se apresentado espontaneamente e confessado o homicídio

Por Da Redação
Às

Deputada Érika Hilton denuncia ao Ministério Público delegado que liberou assassino confesso de jovem trans na Bahia

Foto: Reprodução

O delegado que liberou o motorista por aplicativo que matou a jovem trans Ryana, de 18 anos, na cidade de Luís Eduard Magalhães, no oeste da Bahia, foi denunciado pela deputada federal Érika Hilton (Psol) ao Ministério Público Estadual (MPE). O suspeito, de 19 anos, levou o corpo da vítima e confessou o crime ao explicar que aplicou um mata-leão depois de uma discussão entre os dois. 

Segundo a parlamentar, é "inconcebível" o delegado não ter feito a prisão em flagrante do jovem. “Estou denunciando, ao Ministério Público Estadual, o assassino e o delegado. [...] É inconcebível que um delegado não faça a prisão em flagrante de um assassino que levou um corpo até uma delegacia porque ele foi 'bonzinho', confessou o crime e jurou de dedinho que vai se comportar”, escreveu.

Érika Hilton também afirmou que um ofício foi enviado à Polícia Civil, à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao Governo da Bahia cobrando esclarecimentos da condução do caso. 

“Vamos refletir por um mísero instante: se uma pessoa matasse um colega de trabalho, um vizinho, um idoso ou uma criança, levasse o corpo até a delegacia e confessasse, ela seria liberada? É lógico que não”, declarou a deputada.

No depoimento, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa ao detalhar que Ryana teria feito um movimento para pegar algo dentro da bolsa. Ainda segundo ele, após a jovem perder a consciência, tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. 

A Polícia Civil informou que o motorista foi liberado por ter se apresentado espontaneamente e confessado o homicídio. Ele vai responder ao processo em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário