Deputada Janaina Paschoal revela em entrevista que teve coronavírus
Janaina tambem fala sobre briga com membros do PSL
Foto: Reprodução/Internet
Em entrevista ao O Antagonista, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) revelou que teve coronavírus e que está curada, mas ainda não se sente completamente recuperada. "Ainda não me sinto plenamente recuperada. É uma doença que afeta muito", disse.
De acordo com a deputada, houve um momento em que ela achou que "morreria dentro de casa", pois sentia muita falta de ar e, apesar do medo da contaminação, resolveu procurar ajuda em um hospital. Ela revelou que teve lesões pulmonares associadas tecnicamente como "vidros foscos", reveladas em tomografia computadorizada e com muitos recursos da doença, descobertas no 15º dia dos sintomas.
A deputada afirmou que o primeiro sintoma foi causado por perda de olfato e paladar. "Já sabia que poderia ser sintoma, mas sou muito alérgica e poderia ser outra coisa". Diante disso e com medo de ir a um hospital e se contaminar, ela revelou que optou por ficar em quarentena por 14 dias em casa ou mais possível. "Não contamine minha família, mas passei 14 dias sem febre, com febre e com febre. Falava cinco minutos e economizava uma fala", disse.
Durante a entrevista, Janaina contou ainda, que tem divergências com o governador João Doria e com o prefeito Bruno Covas (ambos do PSDB) na política de enfrentamento à pandemia. Ela defendeu o isolamento e disse contrariar a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que disse que a doença é uma aderência.
Revelou também revelou detalhes sobre o desentendimento com a bancada do PSL. Formada por 15 deputados, a bancada tinha direito de apresentar um projeto coletivo para o combate ao coronavírus. Entretanto, por conta da falta de apresentação de três projetos e outras aplicações adicionais aos projetos apresentados, ela acabou por se desentender com os outros parlamentares.