Deputado afirma que Eduardo Bolsonaro entregou cópia de dossiê antifascista para os EUA
"Foi uma ação conjunta com Eduardo Bolsonaro", disse Douglas Garcia (PTB-SP)
Foto: Agência Brasil
O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) afirmou que Eduardo Bolsonaro entregou cópia do relatório para a embaixada dos Estados Unidos. O relato ocorreu durante depoimento à Justiça.
"Foi uma ação conjunta com Eduardo Bolsonaro", disse Douglas Garcia sobre dossiê antifascista, negado por ele, ter participado da elaboração e da divulgação. Na semana passada, Douglas foi condenado a indenizar uma mulher que foi incluída em um dossiê de militantes antifas.
“Os grupos subversivos e violentos ‘antifas’ atuam em diversos países e, em todos eles, seguem o mesmo modus operandi, que consiste no uso de violência e outros crimes para intimidar, calar e eliminar fisicamente grupos ou indivíduos não alinhados à sua visão política”, afirmou o deputado à Justiça, concluindo que o antifas têm feito convocações com o objetivo de “agredir” os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Na decisão, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível Central da Capital, disse que o deputado não apresentou prova nenhuma de que as pessoas relacionadas no dossiê atuem com violência, pratiquem crimes ou terrorismo.