Deputado Capitão Alden comemora resultado das eleições em Vitória da Conquista e Feira de Santana
Segundo turno nos municípios baianos não teve nenhum prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores
Foto: Reprodução
O domingo (29), data em que se definiram os últimos prefeitos das 57 cidades com segundo turno no Brasil, foi marcado pela derrota do Partido dos Trabalhadores (PT) nas urnas. O partido ficou sem representantes eleitos nas capitais após não ganhar em Recife e Vitória. Na Bahia, o cenário não foi muito diferente, assim como ocorreu na capital Salvador, o PT perdeu nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, únicas regiões com segundo turno no estado em 2020.
Os tropeços de Zé Neto (Feira de Santana) e Zé Raimundo (Vitória da Conquista) acendem o sinal amarelo para a reflexão do atual estado do PT perante ao eleitorado, especialmente, após a série de escândalos denunciados envolvendo o partido. Este ano, por exemplo, nem com a participação do ex-presidente Lula no programa eleitoral da candidata do PT em Salvador ajudou seu desempenho nas urnas. A derrota ocorreu logo no primeiro turno.
Para o deputado estadual Capitão Alden (PSL), o resultado nas urnas não é nenhuma surpresa. O parlamentar ressalta que o eleitorado tem sido mais consciente e dado a resposta nas urnas para aqueles candidatos que não possuem comprometimento com o povo. “Feira de Santana e Vitória da Conquista estão de parabéns em não permitir que o PT comprometa duas das mais importantes cidades da Bahia por quatro anos. A merecida resposta veio nas urnas, o povo não quer mais o PT no comando de nossas cidades”, afirma Alden.
Neste segundo turno, o deputado Bolsonarista fez questão de deixar claro seu posicionamento contra todos os candidatos do PT que disputaram o segundo turno nas cidades baianas. O Capitão Alden foi inclusive para cidade de Vitória da Conquista neste final de semana para acompanhar de perto os desfechos da corrida eleitoral no município.