Deputado Daniel Silveira ironiza ministro do STF e diz que ele é "reizinho do Brasil"
Declarações são feitas em dia de julgamento do parlamentar na corte
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
O Deputado Federal Daniel Silveira, (União Brasil), realizou, nesta quarta-feira (20), criticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com o parlamentar, o ministro age com práticas contrárias à Constituição Federal.
“O detentor da ação penal solicitou arquivamento por duas vezes, que foram recusadas por Alexandre de Moraes, o ministro que é o reizinho do Brasil, o menininho frustrado e age da maneira dele fora da Constituição Federal. [Moraes] tem muita coragem atrás da mesa, com a caneta e o poder de mando”, disse.
O deputado foi além e insinuou que vem sofrendo perseguição do ministro Alexandre de Moraes. “Fiquei 11 meses num presídio, sem [ter cometido] crime. Mas eu acho que estava mais livre, porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, que só cabe um marginal”, afirmou.
As declarações foram feitas no plenário da Câmara dos Deputados, horas antes do seu julgamento. O STF deve julgar ainda hoje a ação penal contra o deputado federal, no processo ele é acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de coação no curso do processo, incitação à animosidade entre Forças Aramas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União.