Política

Deputado denuncia Randolfe e Rede por uso indevido de assessores do Senado

Advogada comissionada do Senado é acusada de agir em favor do partido contra o Executivo Federal

Por Da Redação
Ás

Deputado denuncia Randolfe e Rede por uso indevido de assessores do Senado

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O deputado estadual de São Paulo, Douglas Garcia, entrou com um pedido no Ministério Público Federal (MPF), para que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a Rede Sustentabilidade sejam investigados sobre o possível uso indevido de assessores do Senado em ações contra o Poder Executivo federal.

Na última sexta-feira (22), o parlamentar disse, por meio das redes sociais, que a advogada usada pela Rede para entrar com a ação no STF contra o perdão concedido pelo presidente Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) chama-se Flavia Calado Pereira. Ela atua no Senado.

Como explica Douglas Garcia, ela consta como servidora comissionada lotada no Senado. O parlamentar chegou a ironizar: “Se não for uma homônima”.

Na última segunda (25), ao anunciar que entrou com a representação no Ministério Público, disse: “Por isso que o Partido Rede tem entrado com tantas ações contra o governo federal no Supremo, porque tem utilizado de maneira indevida os seus assessores no Senado para perseguir o presidente da República”.

Douglas Garcia ainda ressaltou que uma assessora do senador Fabiano Contarato (PT), que antes era da Rede, também considerou uma ação contra o governo federal no Supremo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário