Deputado Douglas Garcia é denunciado pelo MP por difamação a jornalista Vera Magalhães
Deputado questionou jornalista se ela tinha assinado um contrato de meio milhão de reais para falar mal de Bolsonaro
Foto: Reprodução
O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou nesta quinta-feira (22), uma denúncia contra o deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (Republicanos). Ele é acusado por difamar a jornalista Vera Magalhães.
No dia 13 de setembro, o deputado questionou a jornalista se ela tinha assinado um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República. O caso aconteceu após o debate da TV Cultura entre os candidatos ao governo de São Paulo. O valor se referia ao contrato anual da profissional com a emissora.
Após o questionamento, a jornalista chamou a segurança e Douglas Garcia proferiu ofensas, afirmando que Vera Magalhães é uma “vergonha” para a profissão.
“Você é deputado e veio para fazer essa palhaçada?”, perguntou Vera posteriormente. “Eu tenho vergonha na cara, o contrato é de R$ 200 mil, eu publiquei e você sabe”, continuou.
O bate-boca permaneceu, até que o diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, Leão Serva, tomou o celular de Garcia e o arremessou.
Pedidos de cassação
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo notificou no último dia 17 o deputado estadual Douglas Garcia sobre os oito pedidos de cassação apresentados contra ele devido aos ataques verbais à jornalista Vera Magalhães.
A notificação foi apresentada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, na página de Legislativo.