Deputado Douglas Garcia é notificado por quebra de decoro parlamentar
Político passa por investigação após ofender a jornalista Vera Magalhães
Foto: Reprodução
O deputado estadual Douglas Garcia, foi notificado via Diário Oficial por quebra de decoro parlamentar. O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo, investiga o político e comunicou sobre os pedidos de cassação do seu mandato.
O deputado não respondeu aos chamados do conselho e tem o prazo de 5 dias úteis para manifestar a sua defesa. O Ministério Público Federal de São Paulo, abriu uma investigação para apurar as denúncias contra ele.
Na última quarta-feira (14) durante um debate entre os candidatos a governador de São Paulo realizado pela TV Cultura, Douglas Garcia se aproximou da jornalista Vera Magalhães com um celular na mão e disse que ela é “uma vergonha para o jornalismo”.
O deputado já foi alvo de polêmicas em outros momentos. Em junho de 2029 ele foi suspenso da Alesp por envolvimento na disseminação de fake news e por atacar o Supremo Tribunal Federal. Em maio de 2022, foi acusado de transfobia pela deputada Erica Malunguinho por dizer que ela é “homem que se acha mulher”. Já em junho deste ano, o canal do YouTube da Assembleia Legislativa de São Paulo foi suspenso, após Douglas compartilhar um vídeo com desinformação sobre a Covid-19.