• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputado encontra agressor de Maria da Penha e diz que a história dele é "intrigante"
Política

Deputado encontra agressor de Maria da Penha e diz que a história dele é "intrigante"

Economista tentou matar a ex-mulher duas vezes

Por Da Redação
Ás

Deputado encontra agressor de Maria da Penha e diz que a história dele é "intrigante"

Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado estadual Jesse Lopes (PSL) recebeu, nesta terça-feira (31), o economista Marco Antônio Heredia Viveros, agressor e ex-esposo de Maria da Penha e afirmou que história dele é "intrigante". Viveros tentou assassinar a farmacêutica duas vezes em 1983. 

Lopes compartilhou uma fotografia ao lado do economista, nas redes sociais, e comentou "conhecem este senhor? Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante". 

A Lei Maria da Penha, que prevê que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, foi sancionada em 2006, após a ex-mulher de Marco Antônio travar uma luta de anos pela condenação do agressor. 

O economista tentou assassiná-la, da primeira vez, por meio de uma simulação de assalto, em que disparou nas costas da mulher. Na segunda tentativa, tentou eletrocutá-la enquanto tomava banho. Diante das agressões vividas, Maria da Penha hoje é paraplégica. 

Após receber críticas sobre o encontro, Jesse Lopes fez uma publicação afirmando que os comentários fazem ele acreditar que há "uma verdade sufocada" na história. 

"Os militontos estão indignadinhos com a visita do ex-esposo da Maria da Penha em meu gabinete. Os berros e xingamentos desse pessoal só me fazem acreditar que há uma “verdade sufocada” por trás disso tudo. Enquanto isso, Eliza Matsunaga é defendida pela trup.", afirmou. O deputado apagou a postagem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.