Política

Texto da reforma administrativa será lido nesta quarta, garante Arthur Lira

Autor do texto, deputado baiano Arthur Maia, afirma que todos os direitos adquiridos serão mantidos

Por Juliana Dias, Da Redação
Ás

Texto da reforma administrativa será lido nesta quarta, garante Arthur Lira

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, informou nesta terça-feira (31), que o texto da reforma administrativa será lido na quarta e votado na segunda quinzena de setembro. Mais uma vez, Lira falou ter o "compromisso" de que nenhum direito adquirido será violado. De acordo com ele, a reforma resultará em um "Estado mais leve e moderno"

O autor do texto, o deputado Arthur Maia (DEM-BA), parabenizou Lira por ter dado andamento à reforma, que deve manter a estabilidade de servidores públicos atuais e futuros. Maia esclareceu ainda que todos os direitos adquiridos serão mantidos, porém benefícios como licença-prêmio, promoção por tempo de serviço e férias superiores a 30 dias serão extintos aos futuros servidores.

Uma novidade do texto é quanto à avaliação de desempenho a partir de uma plataforma digital já utilizada em organizações privadas e que busca a otimização da produtividade e da equipe, estabelecendo métricas que possam permanentemente avaliar cada órgão do serviço público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário