Deputado estadual do PSL morre no Rio do novo coronavírus
Parlamentar estava internado desde a semana passada em hospital
Foto: Alerj
O deputado estadual Gil Vianna (PSL), de 54 anos, morreu na noite da última terça-feira (19), vítima do novo coronavírus. Ex-oficial da Polícia Militar e do Exército, ele estava internado desde a semana passada no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, cidade natal, no Norte Fluminense, interior do Rio de Janeiro.
O deputado teve uma piora repentina no quadro e não resistiu. Fontes que mantiveram contato com Vianna afirmaram que, ainda na noite da última terça-feira (19), um dos filhos visitou o hospital e distante, conseguiu manter contato com o pai. Pouco tempo depois, em torno das 22h, o deputado estadual teve que ser intubado às pressas, e de acordo com informações iniciais, não resistiu ao procedimento e teve uma parada cardíaca.
Na última segunda, em atualização do boletim divulgado pela assessoria do parlamentar, ele respondia bem ao tratamento e o estado era considerado estável pelos médicos.
O deputado serviu ao Exército em 1984 e no dia 21 de abril de 1986 entrou para Polícia Militar, onde seguiu carreira, se aposentando como 2º Sargento.
Em 2017, Gil Vianna assumiu o cargo de deputado estadual, reeleito em 2018 pelo PSL, com 28.636 votos computados. O parlamentar era conhecido pela defesa dos direitos das pessoas com deficiências, servidores públicos e militares.