Brasil

Deputado federal protocola notícia-crime no STF contra Bolsonaro

Professor Israel Batista acusa o presidente de tentar prejudcar as eleições

Por Da Redação
Ás

Deputado federal protocola notícia-crime no STF contra Bolsonaro

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O deputado federal Professor Israel Batista (PSB) protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele acusa o chefe do Executivo de cometer crime contra o Estado Democrático e tenta prejudicar as eleições. O documento foi apresentado ao ministro Alexandre de Moraes. 

“Dolosamente, o presidente busca interromper, prejudicar, atrapalhar, o andamento do processo eleitoral no Brasil e coloca em risco a segurança do resultado das eleições. As falas do presidente Bolsonaro são taxativas. Ele diz que se houver algo errado não vai ter eleições, nem para presidência, nem para os governos, nem para o Legislativo. Não foi eu que disse, está gravado. O presidente faz uma declaração de intenção dolosa para prejudicar as eleições de 2022 no Brasil", diz trecho. 

Ainda conforme a notícia-crime, o parlamentar também acusa Bolsonaro de peculato porque as falas foram feitas dentro do Palácio do Planalto. “Usa recursos da presidência da República para corroer as instituições democráticas”, afirmou. Durante um evento, o presidente defendeu a contagem paralela de votos pelo Exército brasileiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.