• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputado federal recolhe assinaturas para abertura de CPI na Câmara para investigar as ações da Lava Jato

Deputado federal recolhe assinaturas para abertura de CPI na Câmara para investigar as ações da Lava Jato

Rogério Correia também quer a investigação ligação de procuradores com Sérgio Moro

Por Juliana Dias
Ás

Deputado federal recolhe assinaturas para abertura de CPI na Câmara para investigar as ações da Lava Jato

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) recolhe assinaturas para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara dos Deputados com objetivo de investigar as ações da Lava Jato e a ligação de procuradores com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O deputado reforçou a necessidade de instalar o colegiado por causa do mal-estar entre Ministério Público Federal (MPF) e a força-tarefa. De acordo com o deputado, existem "justiceiros" na Lava Jato que não admitem investigações contra eles porque teriam "rabo preso", escreveu Correia no Twitter.

Na semana passada, uma visita ao Ministério Público do Paraná feita pela subprocuradora Lindôra Araújo, auxiliar de Procurador-geral da República Augusto Aras, gerou uma crise interna. No encontro, procuradores do Paraná e a equipe da subprocuradora divergiram quanto ao compartilhamento de informações. Depois disso, três procuradores deixaram o grupo da Lava Jato na PGR.

O pedido de compartilhamento de informações foi feito oficialmente dia 13 de maio para as forças-tarefas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.