Deputado George Santos paga fiança e deixa prisão nos EUA
No total, 13 acusações foram feitas na Justiça federal dos EUA
Foto: Reprodução
O deputado republicano George Santos, que estava detido em Nova York, vai responder o processo em liberdade após ter feito o pagamento da fiança estabelecida em US$ 500 mil. Ele havia sido preso nesta quarta-feira (10). O parlamentar declarou-se inocente das acusações de lavagem de dinheiro, fraude e desvio de dinheiro público.
Logo após deixar o Departamento de Justiça de Nova York, George Santos adotou o mesmo discurso do ex-presidente Donald Trump e afirmou ser vítima de uma caça às bruxas. "Eu vou lutar a minha batalha. Eu vou vencer. Eu vou lugar contra a caça às bruxas. Eu vou limpar meu nome", disse ele.
Ele entregou o passaporte para as autoridades norte-americanas e deverá se apresentar novamente em 30 de julho. O deputado poderá continuar a desempenhar as funções no Congresso. Santos declarou que não vai renunciar ao cargo e que concorrerá à reeleição, em 2024.
Filho de brasileiros, o deputado responde por 13 acusações. Os promotores dos EUA afirmam que ele fraudou apoiadores políticos, lavou fundos para pagar despesas pessoais e recebeu subsídios de desemprego ilegalmente enquanto estava empregado.