Deputado Nereu Crispim considera como “criminosos ideológicos” manifestação dos caminhoneiros
Categoria parou nesta segunda-feira (31) em vários estados do país
Foto: Cleia Viana / Agência Câmara
O deputado Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, considera a manifestação dos caminhoneiros como “criminosos ideológicos” que fazem “uso político” do nome da categoria. A declaração foi feita durante entrevista ao Metrópoles, nesta segunda-feira (31).
“Essas pessoas que hoje estão tentando paralisar as rodovias são criminosos ideológicos, que não souberam perder a eleição ontem”, disse o deputado. “Nós não estamos precisando desse tipo de atitude neste momento, de criar uma instabilidade”, afirmou.
Segundo a Polícia Federal, os profissionais iniciaram as interdições na noite deste domingo (30), atingem 136 rodovias federais.
Crispim afirmou que a Frente enviou ofício ao órgão e ao Ministério da Justiça para que sejam tomadas ações para liberar as estradas como forma de evitar maiores prejuízos à população.
A Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada, no fim da manhã desta segunda, para garantir liminares com o intuito de acabar com os bloqueios realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Se tiver que solicitar a prisão de pessoas que estejam utilizando o nome dos caminhoneiros para continuar com esses bloqueios, nós vamos solicitar”, afirmou.