• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputado quer convocar Rui Costa para esclarecer declarações do presidente Lula sobre Moro
Política

Deputado quer convocar Rui Costa para esclarecer declarações do presidente Lula sobre Moro

Chefe do executivo disse, em entrevista que queria "f..." com o ex-ministro

Por Da Redação
Ás

Deputado quer convocar Rui Costa para esclarecer declarações do presidente Lula sobre Moro

Foto: Reprodução

O deputado Evair de Melo (PL-ES) apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara para convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a prestar esclarecimentos sobre as declarações do presidente Lula referentes ao senador Sergio Moro (União)

“A conduta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no presente caso viola as imunidades do senador da República e se opõe diretamente ao livre exercício do Poder Judiciário. Ele demonstra um claro sentimento de vingança em relação ao senador, que anteriormente atuava como juiz federal”, argumenta o parlamentar no pedido de convocação.

“Esta vontade de f… o senador expressa um desejo de retaliação e é um comportamento que não deve ser seguido pela população brasileira, uma vez que obsessão de Lula em se vingar do ex-juiz Moro não só gera um clima de instabilidade política no país, como também desvia a atenção de questões mais urgentes e importantes para o Brasil”, acrescenta Mello.

O deputado se refere a fala do petista durante uma entrevista em que o presidente afirma que deseja “f...” Moro enquanto estava preso. 

“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘f...’ aí…”, disse Lula.

Para que o ministro seja convocado é necessário que o requerimento seja aprovado por maioria absoluta dos membros do colegiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário