Deputados aliados lamentam condenação de Daniel Silveira
Em julgamento, STF condenou o parlamentar a 8 anos e 9 meses de prisão
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Após o Supremo Tribunal Federal (STF), por 10 votos a 1 contrário, condenar o deputado Daniel Silveira (União Brasil) a 8 anos e 9 meses de prisão, deputados aliados do parlamentar lamentaram a decisão.
Por meio das redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PSL) afirmou que o ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao cargo, teria "errado tanto", ao votar pela condenação do parlamentar. Por sua vez, a parlamentar demonstrou surpresa pelo voto do ministro Nunes Marques, o único que se posicionou contrário a condenação.
"Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto.", afirmou. "Ninguém pressionou o André, eu mesma achei que a justiça se faria sem qualquer pressão. Quem diria?", completou posteriormente.
Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 20, 2022
Já o deputado federal Carlos Jordy afirmou estar "terrivelmente decepcionado" com o resultado da votação que condenou Daniel Silveira.
Terrivelmente decepcionante!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) April 20, 2022
O deputado e Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante, publicou uma congratulação ao ministro Nunes Marques, que rejeitou a denúncia por entender que, mesmo graves, as afirmações não configuram crime. "Parabéns ao Ministro Kassio Nunes pelo voto lúcido e democrático no julgamento do Deputado Daniel Silveira.", publicou.
Parabéns ao Ministro Kassio Nunes pelo voto lúcido e democrático no julgamento do Deputado Daniel Silveira.
— Sóstenes (@DepSostenes) April 20, 2022