Deputados do PL traem Bolsonaro e votam a favor da Reforma Tributária; veja quais foram
Parlamentares do PT foram 100% a favor do texto-base da PEC da reforma
Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária. Agora, falta votar os destaques, antes de o projeto ser encaminhado ao Senado.
No primeiro turno, 20 deputados do PL, partido de Jair Bolsonaro, votaram a favor da reforma. No segundo turno, foram 18. Confira a lista abaixo.
Antonio Carlos Rodrigues (SP), Detinha (MA), Giacobo (PR), Icaro de Valmir (SE), João Carlos Bacelar (BA), João Maia (RN), Josimar Maranhãozinho (MA), Junior Lourenço (MA), Júnior Mano (CE), Luciano Vieira (RJ), Luiz Carlos Motta (SP), Matheus Noronha (CE), Robinson Faria (RN), Rosângela Reis (MG), Samuel Viana (MG), Tiririca (SP), Vermelho (PR), Vinicius Gurgel (AP), Wellington Roberto (PB) e Zé Vitor (MG).
Os parlamentares contrariaram o ex-presidente, que na manhã de quinta-feira (6) se reuniu com integrantes do partido e afirmou que todos da sigla deveriam se unir votar contra a proposta. O PL foi a sigla que recebeu o maior valor em emendas do governo federal, com uma quantia de quase R$ 700 milhões.
No PSOL, 10 votaram a favor da reforma nos dois turnos e outros três registraram abstenção: Glauber Braga, Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna.
No PT houve unanimidade e os 67 parlamentates votaram a favor no primeiro turno e 65 na segunda votação.