Política

Deputados eleitos em 2022 assumem mandatos para 57ª legislatura

Mandato tem duração de quatro anos e termina em 31 de janeiro de 2027

Por Da Redação
Ás

Deputados eleitos em 2022 assumem mandatos para 57ª legislatura

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (1º), a cerimônia de posse dos parlamentares eleitos em 2022 para a 57ª legislatura (2023 a 2027). No total, são 513 políticos eleitos e reeleitos que assumem seus mandatos na Casa. A solenidade acontece em sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Os parlamentares que assumiram cargos em ministérios e autarquias do governo Lula também participaram da sessão de posse e, agora, serão licenciados dos cargos, sendo substituídos pelos suplentes. Entre eles: Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), ministra do Turismo; Alexandre Padilha (PT-SP), ministro da Secretaria de Relações Institucionais; Juscelino Filho (União-MA), ministro das Comunicações; Luiz Marinho (PT-SP), ministro do Trabalho; Marina Silva (Rede-SP), ministra do Meio Ambiente; Paulo Pimenta (PT-RS), ministro da Secretaria de Comunicação; Paulo Teixeira (PT-SP), ministro do Desenvolvimento Agrário; e Sônia Guajajara (PSOL-SP), ministra dos Povos Indígenas.

A Câmara também realiza a eleição para a presidência da Casa, que tem como candidatos o atual presidente Arthur Lira (PP-AL), que disputa a reeleição, o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) e o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), que anunciou sua candidatura na tarde de terça-feira (31). O prazo para registro de candidatura termina na tarde de hoje, às 15h30. 

A previsão para a sessão plenária para eleição tenha início às 16h30. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário