Deputados pedem investigação de Piquet por falas racistas
Ex-piloto brasileiro de F1 chamou Lewis Hamilton de "neguinho durante uma entrevista no ano passado,

Foto: Reprodução/ instagram
Deputados do PSOL apresentaram ao Ministério Público Federal do Distrito Federal uma denúncia contra o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet por chamar o atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, de “neguinho”.
Durante entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira em novembro do ano passado, Nelson Piquet usou o termo considerado racista diversas vezes. Em nota oficial, o ex-piloto pediu desculpas “de todo o coração” pelas falas referentes ao piloto britânico durante entrevista no ano passado.
Ele também disse não ser racista. “Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele”, afirmou.
Na sexta-feira (1º), no entanto, um outro trecho da entrevista passou a circular nas redes, em que Piquet afirma: “O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c*”.
Os parlamentares pedem que seja aberto um inquérito para apurar as falas do ex-piloto. Os deputados ainda pedem que seja reconhecido “dano moral coletivo” produzido pelas declarações.