• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados vistoriam complexo da Papuda para avaliarem condições de presos do 8 de janeiro
Política

Deputados vistoriam complexo da Papuda para avaliarem condições de presos do 8 de janeiro

Sanderson, Coronel Telhada e Hélio Lopes também vão visitar o complexo da Colmeia

Por Da Redação
Ás

Deputados vistoriam complexo da Papuda para avaliarem condições de presos do 8 de janeiro

Foto: Reprodução/Jovem Pan

Três deputados federais visitaram o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na quinta-feira (9), onde 481 homens seguem presos por participarem das invasões das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. A visita teve o objetivo de vistoriarem as condições dos presos e a estrutura do presídio. 

De acordo com o deputado Sanderson (PL), os detidos estão presos em uma ala separada dos condenados, em celas que comportam de 12 a 13 homens, e a principal queixa entreeles é em relação à comida. 

“Tive acesso a uma quentinha sem a menor condição de higiene, porque a comida não é feita no presídio, é uma empresa terceirizada leva todos os dias as quentinhas. Não tem condição de ser ingerida. O jantar é a mesma coisa”, relata Sanderson em entrevista à Jovem Pan News.

Além dele, os deputados Coronel Telhada (PP) e Hélio Lopes (PL) estiveram no local.

Nesta sexta-feira (10), os parlamentares devem visitar a Colmeia, complexo penitenciário feminino, onde também farão uma inspeção. “Nós temos feito relatos oficiais e encaminhado ao MPF, à PGR e estamos também colhendo esses dados todos para que, na CPI que virá, nós usarmos de lastro, de subsídio para a CPI que, certamente, terá como desdobramento as condições dos presos”, disse Sanderson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário