• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Desabamento em boate deixa 124 mortos na República Dominicana; governadora está entre as vítimas

Desabamento em boate deixa 124 mortos na República Dominicana; governadora está entre as vítimas

Mais de 100 pessoas continuam desaparecidas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Desabamento em boate deixa 124 mortos na República Dominicana; governadora está entre as vítimas

Foto: Governadora de Montecristi, Nelsy Cruz - Reprodução/Instagram

As autoridades da República Dominicana confirmaram nesta quarta-feira (9) que o número de mortos em decorrência do desabamento do teto da discoteca Jet Set, em Santo Domingo, chegou a 124. Entre as vítimas fatais estão o cantor Rubby Pérez, que se apresentava no momento do colapso, a governadora de Montecristi, Nelsy Cruz, e os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera.

De acordo com autoridades locais, Cruz chegou a entrar em contato com o presidente do país, informando que estava soterrada.

As equipes de emergência seguem nas buscas por mais de 100 desaparecidos entre os escombros. O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (8), durante uma apresentação musical.

A discoteca Jet Set era um dos estabelecimentos mais tradicionais da capital dominicana. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que parte da estrutura cede. Testemunhas relataram que os bombeiros conseguiram ouvir pedidos de socorro de pessoas presas sob os escombros logo após o desabamento.

O diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez, informou que a identificação dos corpos e a verificação das nacionalidades das vítimas estão sendo conduzidas pelo Instituto Nacional de Ciências Forenses (Inacif).

O presidente Luis Abinader afirmou que todas as agências de resgate estão mobilizadas para atender os afetados. “Lamentamos profundamente a tragédia. Estamos acompanhando a situação minuto a minuto”, declarou. Ele visitou o local da tragédia, mas não concedeu entrevistas.

Do lado de fora do hospital para onde os feridos foram levados, uma multidão se concentrou em busca de informações. Um funcionário da unidade lia os nomes dos sobreviventes, enquanto familiares e amigos gritavam por notícias dos desaparecidos. A área ao redor da discoteca permanece isolada, com intensa movimentação de ambulâncias e equipes de resgate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.