• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Desembargador aposentado do DF ameaça 'retirar' Moraes de processos do 8 de janeiro

Desembargador aposentado do DF ameaça 'retirar' Moraes de processos do 8 de janeiro

Falas aconteceram durante uma transmissão ao vivo; CNJ abriu reclamação disciplinar

Por Da Redação
Ás

Desembargador aposentado do DF ameaça 'retirar' Moraes de processos do 8 de janeiro

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Sebastião Coelho, voltou a tecer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante uma transmissão ao vivo, no último domingo (7), ele expressou sua expectativa de que o ministro se retire do processo que investiga os atos de 8 de janeiro. Na ocasião, Sebastião ainda fez uma ameaça e disse que se Moraes não sair, "nós vamos lhe tirar". 

Durante a transmissão ao vivo, o desembargador aposentado criticava os procuradores do Ministério Público. “Os senhores diminuíram a vossa instituição e agora estão querendo diminuir mais ainda, forçando pessoas a assinarem propostas, confissões de culpa, para se livrarem do processo”, afirmou.

Ao final da live, Sebastião voltou a criticar o ministro do Supremo. “Eu paro por aqui, mas com a expectativa de que o senhor Alexandre de Moraes saia do processo. Se não sair, ministro, nós vamos lhe retirar. Entenda que nós vamos lhe retirar, de uma forma… [interrompe a fala]. O senhor vai sair desse processo, creia nisso”.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou um processo disciplinar contra o desembargador aposentado devido às suas declarações. Sebastião Coelho também é o responsável pela defesa de Aécio Lúcio Costa Pereira, um dos réus que está sendo julgado no STF por envolvimento em atos golpistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário