Desembargador aposentado do DF ameaça 'retirar' Moraes de processos do 8 de janeiro
Falas aconteceram durante uma transmissão ao vivo; CNJ abriu reclamação disciplinar
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Sebastião Coelho, voltou a tecer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante uma transmissão ao vivo, no último domingo (7), ele expressou sua expectativa de que o ministro se retire do processo que investiga os atos de 8 de janeiro. Na ocasião, Sebastião ainda fez uma ameaça e disse que se Moraes não sair, "nós vamos lhe tirar".
Durante a transmissão ao vivo, o desembargador aposentado criticava os procuradores do Ministério Público. “Os senhores diminuíram a vossa instituição e agora estão querendo diminuir mais ainda, forçando pessoas a assinarem propostas, confissões de culpa, para se livrarem do processo”, afirmou.
Ao final da live, Sebastião voltou a criticar o ministro do Supremo. “Eu paro por aqui, mas com a expectativa de que o senhor Alexandre de Moraes saia do processo. Se não sair, ministro, nós vamos lhe retirar. Entenda que nós vamos lhe retirar, de uma forma… [interrompe a fala]. O senhor vai sair desse processo, creia nisso”.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou um processo disciplinar contra o desembargador aposentado devido às suas declarações. Sebastião Coelho também é o responsável pela defesa de Aécio Lúcio Costa Pereira, um dos réus que está sendo julgado no STF por envolvimento em atos golpistas.