'Desnecessária', diz Indústria sobre manutenção da Selic em 13,75%

Segundo a CNI, o patamar de juros está acima do necessário

Por Da Redação
Ás

'Desnecessária', diz Indústria sobre manutenção da Selic em 13,75%

Foto: Ilustração/Agência Brasil

Momento após o Banco Central manter a Selic em 13,75%, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) considerou a medida "equivocada" e pontuou que o patamar de juros "está em nível acima do necessário para garantir a manutenção da trajetória de desaceleração da inflação nos próximos meses”. 

A Indústria também afirmou que a manutenção é desnecessária. “A Confederação acredita que a manutenção da taxa de juros é, neste momento, desnecessária para o combate à inflação e apenas traz custos adicionais para a atividade econômica”, disse a entidade.

A CNI ainda atribuiu à taxa Selic o processo de desaceleração da atividade econômica no final de 2022 e defendeu que o Banco passe a discutir uma redução na próxima reunião do Conselho de Política Monetária.

O último ajuste feito pelo BC na taxa básica de juros foi em agosto de 2022, quando aumentou de 13,25% para o patamar atual. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.