Detenta trans é transferida após engravidar duas colegas de cela em Nova Jersey, nos EUA
O Departamento de Correções do estado está investigando o caso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher transgênero, presa em uma penitenciária feminina, foi transferida de unidade após engravidar duas detentas. Demi Minor, de 27 anos, condenada a 30 anos de prisão por homicídio culposo, estava detida em uma prisão feminina de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Como informaram as autoridades americanas, as relações sexuais foram consentidas. A transferência ocorreu no mês passado, para um presídio destinado à jovens infratores do sexo masculino.
Em seu blog, a transgênero relatou que foi retirada à força da prisão feminina e espancada durante o percurso. Além disso, ela afirma teria sido tratada como “ele” por diversas vezes pelos agentes penitenciários, que ignoraram sua verdadeira identidade de gênero.
"Obrigado a todos aqueles que apoiam justice4demi.org e enviaram seu amor, eu odeio isso aqui e, acima de tudo, estou com o coração partido pelo abuso que o Departamento de Correções está realizando. Tive coragem de postar esse vídeo...", escreveu, no domingo (17), em sua conta no Twitter.
O Departamento de Correções afirmou que o caso está sendo investigado e que não poderia comentar sobre a situação antes da apuração. Em 2021, Nova Jersey promulgou uma política para permitir que os prisioneiros fossem alojados de acordo com sua identidade de gênero.