• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Detento é suspeito de comandar facção de dentro de presídio na Bahia
Bahia

Detento é suspeito de comandar facção de dentro de presídio na Bahia

Washington David Santos é considerado líder da facção Bonde do Ajeita

Por Da Redação
Ás

Detento é suspeito de comandar facção de dentro de presídio na Bahia

Foto: Reprodução

Apesar de cumprir pena no Presídio de Serrinha, considerado o único de segurança máxima do estado da Bahia, o traficante Washington David Santos da Silva, 27 anos, apelidado como "Boca Mole", continua dando ordens aos comparsas do Bonde do Ajeita, diz uma fonte da Secretaria de Segurança Pública (SPP).

A operação mais recente da Polícia Militar aconteceu na tarde de segunda-feira (13), quando policiais libertaram uma refém e mataram três integrantes do grupo. No dia 26 de dezembro do ano passado, a PM matou outros três e prendeu dois da organização criminosa. 

“Os comandos saem de lá de dentro do presídio. Os seus seguidores estão espalhados em São Caetano, Capelinha de São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Mata Escura e Santo Inácio. Nesses locais, muitas mortes foram cometidas sob o comando de Boca Mole”, afirma fonte da SSP.

Washington tem passagem pela polícia desde 2013, quando foi acusado de cometer 26 homicídios e suspeito de outras 40 mortes, a maioria ligada ao tráfico de drogas na região de São Caetano. 

Além dessas acusações, o líder da facção Bonde do Ajeita, responde a três processos na Justiça baiana. O primeiro por tráfico de drogas, onde foi condenado a 11 anos de prisão, após ser preso em 2013. Já os outros dois processos em andamento são por roubo e por crime organizado. 

Bonde do Ajeita

A facção vem atuando timidamente em alguns bairros de Salvador, como parte da Mata Escura e Jardim Santo Inácio. O grupo, porém, tem também atuação em Boa Vista de São Caetano, bairro onde nasceu e se criou Washington Boca Mole, líder do Bonde do Ajeita. O grupo criminoso é uma das dissidências da facção Bonde do Maluco (BDM), segundo fontes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.