Detentos de grande repercussão nacional recebem direito a 'saidinha' da Penitenciária de Tremembé
Entre os beneficiados pela medida estão Alexandre Nardoni, Mizael Bispo e Lindemberg Alves
Foto: Reprodução
Na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, detentos famosos envolvidos em casos de grande repercussão nacional terão a liberdade temporária concedida através da conhecida “saidinha” do regime semiaberto.
Entre os beneficiados pela medida estão Alexandre Nardoni, condenado por jogar a própria filha do 6º andar de um prédio, Mizael Bispo, responsável pelo assassinato de sua ex-namorada, e Lindemberg Alves, conhecido por manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá Pimentel.
A Penitenciária de Tremembé, também chamada de P2, é conhecida por receber detentos de casos que geraram comoção nacional, oferecendo segurança e privacidade aos presos. Atualmente, a unidade abriga 344 detentos, sendo 123 na Ala de Progressão destinada ao regime semiaberto.
A partir das 6h de quarta-feira (14), 112 detentos da Ala de Progressão terão a oportunidade de deixar temporariamente o presídio. Dentre eles, 22 ingressaram na ala apenas neste ano. A liberdade temporária busca promover a ressocialização dos presos, fortalecendo vínculos familiares e sociais.
No entanto, a concessão da “saidinha” gera debates, apesar de ser comum no sistema penitenciário brasileiro. Durante o período de liberdade temporária, os beneficiados devem seguir regras e retornar ao presídio dentro do prazo estabelecido.