Bahia

Detentos fogem de presídio em Eunápolis

Dois homens, incluindo líder de organização criminosa, estão foragidos

Por Da Redação
Ás

Detentos fogem de presídio em Eunápolis

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Dois detentos conseguiram escapar do presídio de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, em uma fuga que envolveu luta corporal e a ajuda de pelo menos três funcionários da instituição. Os fugitivos foram identificados como Uillian da Silva Guimarães, conhecido como "Gordura", e Jackson Araújo do Nascimento Júnior, chamado de "Júnior".

O plano de fuga começou enquanto os detentos eram conduzidos para um atendimento médico dentro do presídio. Durante o trajeto, os detentos entraram em confronto com os agentes, em uma luta corporal. Um dos detentos conseguiu se desvencilhar das algemas, e ambos fugiram em direção ao alambrado que cerca a prisão.

Pessoas encapuzadas estavam do lado externo do presídio, dispararam tiros contra os agentes. Três funcionários do presídio foram autuados por facilitar a fuga, conforme o artigo 351 do Código Penal Brasileiro.

Gordura, de 31 anos, é suspeito de liderar uma organização criminosa que atua em várias cidades do extremo sul da Bahia. Com um extenso histórico criminal, ele já havia fugido de uma prisão anterior na Bahia em 2016. O detento está envolvido na morte de um policial militar em 2015, durante o roubo a uma agência dos Correios em São José da Vitória.

A Polícia Civil de Eunápolis está em busca dos fugitivos, com a suspeita de que Gordura tenha fugido para a cidade de Porto Seguro, a 63 km de Eunápolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.