Mundo

Devido à seca, Austrália irá matar cerca de 10 mil camelos

Segundo autoridades, alguns animais mortos e feridos tem causado a contaminação de fontes de água do país

Por Da Redação
Ás

Devido à seca, Austrália irá matar cerca de 10 mil camelos

Foto: Divulgação | Unsplash

Devido à seca prolongada que atinge a Austrália, autoridades locais irão abater até dez mil camelos selvagens que se aproximam e invadem comunidades no interior do país.

Ainda segundo as autoridades, a medida será realizada, pois, com as invasões à procura de água, os animais tem colocado as comunidades em risco e alguns animais mortos e feridos tem causado a contaminação de fontes de água.

A ação terá duração de cinco dias e prevê o uso de atiradores em helicópteros nos territórios de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), área administrada por um governo local aborígene (AGL) e localizada no extremo noroeste do sul da Austrália. É a primeira operação desse tipo no estado.

Os incêndios, que desencadearam as secas, começaram em setembro do ano passado após uma temporada de seca e temperaturas elevadas no país. As chamas já causaram a morte de meio bilhão de animais, segundo ecologistas da Universidade de Sidney. No total, as chamas já atingiram mais de quatro milhões de hectares no país.

Nesta quinta-feira (9), um balanço realizado pelo primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, apontou que o número de mortos em incêndio na Austrália subiu para 27, e foi registrado que 2.131 mil casas já foram destruídas. Ainda segundo ele, o caso pode piorar com as avaliações nas zonas afetadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário