• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • 'Devil Entertainer': Querela lança novo single que aborda luta contra vícios
Cultura

'Devil Entertainer': Querela lança novo single que aborda luta contra vícios

Quarteto de Brasília faz imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000

Por Da Redação
Ás

'Devil Entertainer': Querela lança novo single que aborda luta contra vícios

Foto: Divulgação/Cadu Andrade

A Querela inicia um novo ciclo junto à Abraxas Records, que lançará diversos singles e também o EP do quarteto brasiliense de rock alternativo. A primeira música que chega às plataformas digitais é a pesada e rítmica 'Devil Entertainer', com uma sonoridade que remete aos stoner/grunge dos anos 90/2000.

'Devil Entertainer' mostra a Querela ainda mais pesada e agressiva, se comparado ao single anterior, 'Submission', além de experimentos viscerais na parte harmônica e rítmica.

O single tem produção de Xicão Vasconcelo (veterano da cena nacional com a banda Toro, de Brasília) e Nando Viera no M&V Recording Studio, que realça as influências de Kyuss, Fu Manchu e dos primeiros discos do Queens of the Stone Age.

As referência são mais evidentes nas linhas de guitarra e baixo, em que Raul e Bruno entregam riffs e timbres marcantes, utilizando vários pedais de fuzz simultaneamente.

Os vocais mesclam agressividade e melodia, enquanto o baterista Rodrigo marca o ritmo com uma identidade própria, moderna e forjada nessas influências.

Conceito da letra

'Devil Entertainer' aborda o tema dos vícios e retrata a dificuldade de quem se entrega repetidamente a eles no cotidiano. Explora a luta interna de um indivíduo preso nesse ciclo vicioso, enfrentando tentações e dependências constantes.

O termo "Devil Entertainer" é uma alegoria para uma fraqueza e representa o poder sedutor e cativante dos vícios, que exercem controle sobre a mente e as ações do protagonista.

A letra descreve alguém cuja sanidade é obscurecida e cuja mente é dominada por compulsões destrutivas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário