• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Dez anos após prisão por matar namorada, Oscar Pistorius ganhará liberdade condicional
Mundo

Dez anos após prisão por matar namorada, Oscar Pistorius ganhará liberdade condicional

Campeão paralímpico foi condenado pelo assassinato em 2013

Por Da Redação
Ás

Dez anos após prisão por matar namorada, Oscar Pistorius ganhará liberdade condicional

Foto: Reprodução

O campeão paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius será libertado da prisão em janeiro, uma década depois de ter matado a namorada em um crime que repercutiu em todo o mundo. Pistorius, de 37 anos, compareceu nesta sexta-feira (24) perante um conselho que lhe concedeu a liberdade condicional.

Durante a sessão, que ocorreu no centro correcional nos arredores de Pretória, onde está atualmente detido, o conselho fixou a data da libertação em 5 de janeiro de 2024.

“O senhor Pistorius cumprirá o restante da pena no sistema de correções comunitárias e será submetido à supervisão em conformidade com as condições de liberdade condicional até que sua pena expire”, afirmaram as autoridades locais.

Pistorius matou a então namorada, Reeva Steenkamp, nas primeiras horas do Dia dos Namorados de 2013, disparando quatro tiros através da porta do banheiro de sua casa em Pretória. Ele foi condenado por homicídio doloso e recebeu sentença de 13 anos e cinco meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.