HQs ensinam empreendedorismo para crianças e jovens
Histórias lúdicas e divertidas são inspiradas em fatos reais
Foto: Reprodução/ Sebrae
Falar sobre empreendedorismo para crianças e jovens de forma lúdica e divertida, além de desenvolver competências para a vida toda é o propósito de três histórias em quadrinhos (HQs) lançadas pelo Sebrae para o Dia das Crianças. As histórias, além de estimular a imaginação, desenvolvem a criatividade, de maneira leve e divertida.
Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizada no Brasil, a taxa de empreendedorismo no país chegou a 38% no ano passado e o público mais jovem (entre 18 e 24 anos) é o que concentra o maior porcentual de empreendedores iniciais (21,2%). Por nisso, o Sebrae busca iniciativas como as HQs para desenvolver a cultura empreendedora desde cedo.
As histórias são inspiradas em fatos reais. São abordados nas HQs alguns obstáculos enfrentados pelos empreendedores, como a dificuldade de gestão financeira, além das principais qualidades que precisam ser aprimoradas para quem sonha em criar o próprio negócio. Os empreendedores são retratados como super-heróis que desenvolvem a força e a capacidade de enfrentar os inimigos.
Histórias
A HQ “Pedro Parque – Loja Teia da Moda” conta a história de um jovem empresário que descobre as habilidades para se diferenciar da concorrência. Na história “Liana – Farmácia-Maravilha”, o tema central é o enfrentamento contra o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias. Já a HQ “Beto Comerine - Restaurante Garras Mantium” retrata o desafio enfrentado pelo personagem que resolve abrir um negócio.