Diagnosticado com Covid-19, Fernando Haddad não deve comparecer aos eventos do G20
Encontros acontecem ao longo desta semana em São Paulo
Foto: Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi diagnosticado com Covid-19, nesta manhã de segunda-feira (26). Por conta da doença, Haddad não deverá comparecer presencialmente aos eventos do G20 no Brasil, que ocorrem essa semana em São Paulo.
"A participação presencial nos compromissos do G20 ao longo da semana poderá ficar comprometida. No entanto, o ministro presidirá as reuniões previstas para os dias 28 e 29 de fevereiro de forma virtual, com as participações presenciais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan", disse a pasta em nota.
Ainda segundo o Ministério da Fazenda, Haddad vai continuar realizando novos testes para, em caso de diagnóstico negativo, participar presencialmente dos eventos do G20 em São Paulo, especificamente nos dias 28 e 29 de fevereiro, quando preside as reuniões. "Reiteramos que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro estará representado em todos os eventos", disse.