Dias Toffoli é internado para procedimento cirúrgico e apresenta sinais da Covid-19
Ministro ficará de licença médica pelo prazo de sete dias
Foto: Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado para passar por um procedimento cirúrgico para drenagem de abscesso no último sábado (23). No momento da internação, o ministro demonstrou sinais similiares de um portador do novo coronavírus e, diante disso, ficará em fase de monitoramento.
Toffoli passa bem e respira tranquilamente, sem ajuda de aparelhos, de acordo com nota divulgada pelo secretário de saúde do STF.
Os abscessos são coleções de material purulento (pus). De acordo com o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora sejam ocasionados por infecções bacterianas, abscessos em determinadas situações, podem ser, manifestações de outras doenças cutâneas.
Na última quarta-feira (20), o ministro do STF já havia realizado um exame para saber se estava com o novo coronavírus, e o resultado deu negativo.
Em um primeiro momento, Dias Toffoli ficará de licença médica pelo prazo de sete dias, sob possibilidade de ampliação, a depender do resultado dos exames. Provisoriamente, a presidência do Supremo ficará sob a tutela do ministro Luiz Fux.