• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Diego Castro chama projeto de Hilton Coelho de 'censura cristã' e convoca abaixo-assinado

Diego Castro chama projeto de Hilton Coelho de 'censura cristã' e convoca abaixo-assinado

Nas redes sociais, deputado bolsonarista chamou atenção dos eleitores para eleições de 2026

Por Da Redação
Ás

Diego Castro chama projeto de Hilton Coelho de 'censura cristã'  e convoca abaixo-assinado

Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL) criticou nesta quarta-feira (16) um projeto de lei apresentado por Hilton Coelho (PSOL) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que propõe sanções administrativas para práticas que tentem modificar a orientação sexual ou a identidade de gênero de uma pessoa.

A proposta em tramitação na Casa veda ações como internações, procedimentos cirúrgicos, uso de medicamentos e cultos cristãs com essa finalidade, prevendo multas progressivas e a cassação de licenças de funcionamento para instituições reincidentes.

“Esse projeto prevê punição para qualquer liderança religiosa. Ou seja, se um homossexual deseja ir ao gabinete de um pastor ou ao confessionário, na Igreja Católica, e confessa de forma livre e espontânea que quer deixar a sua orientação sexual e se converter ao cristianismo, a pessoa que o orientar poderá ser punida”, explicou Diego.

De olho nas eleições de 2026, o parlamentar bolsonarista também fez um alerta.

“Você, cristão, preste muita atenção em quem você vai direcionar o seu voto em 2026. Cristãos não podem votar em socialistas, nem em partidos de esquerda. Quem vota, está colaborando contra a liberdade de culto, contra a liberdade de pregar o evangelho, dentro e fora das igrejas”, afirmou.

Diego Castro ressaltou ainda que já havia protocolado um projeto na ALBA intitulado Estatuto da Liberdade Cristã, com medidas voltadas à garantia da liberdade de pregação do evangelho.  Nas redes sociais, o deputado disponibilizou um abaixo-assinado virtual contra o projeto de Hilton Coelho e em apoio à sua própria proposta. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário