Vídeo: Bolsonaro se descontrola durante entrevista sobre a suposta trama golpista: "Que golpe, p*rra?"
Ex-presidente precisou ser interrompido durante uma entrevista na TV

Foto: Reprodução/CNN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser interrompido durante uma entrevista ao canal de TV 'CNN Brasil', na noite de terça-feira (15), após perder o controle ao falar sobre a suposta tentativa de golpe de estado em 2022. Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), na ação da trama golpista.
"Agora querem me prender por tentativa de golpe. Que golpe, p*rra? Que golpe? Sem tropa, sem armas, sem Forças Armadas, com coitados na rua, mulher idosa presa, uma covardia o que fazem com essas pessoas", declara Bolsonaro, fazendo referência, também, aos presos pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
Durante a fala do ex-presidente, um jornalista da CNN tenta interrompê-lo, sem êxito. "Querem agora justificar e me prender 43 anos de cadeia. Será que as pessoas que estão me julgando não têm o mínimo de consciência?", continua Bolsonaro.
Após a declaração, o jornalista consegue finalizar a entrevista e seguir com o noticiário.
Veja declaração do ex-presidente:
Réu na ação da trama golpista
Em fevereiro deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de Tentativa de Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito e Organização Criminosa.
Bolsonaro integra o núcleo 1 da suposta trama golpista, ao lado de outros sete réus. Segundo a PGR, eles integraram o núcleo principal de uma organização criminosa que buscava impedir o funcionamento dos Poderes da República.
O ex-presidente se tornou réu em março, após decisão unanime do STF. Na última segunda-feira (14), a PGR solicitou ao Supremo a condenação de Bolsonaro e dos outros réus do núcleo 1. Caso sejam condenados, as penas máximas para os crimes passam de 30 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
Com parecer da PGR prestes a sair, Bolsonaro diz que querem ‘destruí-lo por completo’
PGR entrega alegações finais em ação que pode pedir a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
Veja os crimes pelos quais a PGR pede condenação de Bolsonaro e outros sete réus
Cid diz que ex-assessor de Bolsonaro editou minuta do golpe a pedido do ex-presidente
Moraes marca audiências de testemunhas da ação penal do Núcleo 2 da trama golpista