• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Diego Castro se reúne com subsecretário da SSP e cobra ‘rigor’ contra invasões no extremo sul da Bahia

Diego Castro se reúne com subsecretário da SSP e cobra ‘rigor’ contra invasões no extremo sul da Bahia

Para o deputado estadual, governo do estado está sendo omisso diante dos conflitos fundiários

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Diego Castro se reúne com subsecretário da SSP e cobra ‘rigor’ contra invasões no extremo sul da Bahia

Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), se reuniu com o subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcel Ahringsmann de Oliveira, e cobrou uma resposta rápida do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) para enfrentar o que ele classificou como “crimes praticados por bandidos” no extremo sul do estado.

Durante uma audiência pública na Casa Legislativa, o parlamentar acusou o governo do Estado de omissão diante dos conflitos fundiários que envolvem indígenas, trabalhadores e produtores rurais.

“O que está acontecendo, eu não posso chamar de outra coisa, a não ser atos de banditismo, atos de criminalidade contra produtores, contra pessoas honestas”, afirmou o deputado.

Polícia Civil deflagra operação para coibir invasões de terra no extremo sul da Bahia

Governador justifica ausência de indígenas em reunião sobre conflitos agrários na BA: “evitar acirramento"

MPF cobra posicionamento do Governo Federal sobre demarcação de terras indígenas na Bahia

Segundo Diego, os conflitos “têm sido um problema crescente na Bahia”, que, em 2023, foi o estado com o maior número de registros de conflitos no campo. De acordo com dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o estado acumulou 249 conflitos de terra no ano passado, superando o Pará (226) e o Maranhão (206).


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário