Brasil

Diego Galdino retorna ao cargo para transição no Governo

O número 3 do Ministério da Justiça havia solicitado exoneração por questões pessoais

Por Da Redação
Ás

Diego Galdino retorna ao cargo para transição no Governo

Foto: Reprodução/Youtube @Flávio Dino

Diego Galdino, secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e figura de destaque na hierarquia da pasta, surpreendeu ao retornar ao cargo nesta sexta-feira (12), um dia após ter sido exonerado. Sua volta ganha relevância por conta da transição do comando da pasta, que passará de Flávio Dino para Ricardo Lewandowski, a partir de 1º de fevereiro. 

O número 3 do Ministério da Justiça havia solicitado exoneração por questões pessoais e, após partir para o Maranhão, onde reside sua família, foi novamente convocado para ocupar um papel essencial durante as férias de Ricardo Cappelli, número 2 da pasta, entre os dias 15 e 21 de janeiro.

A presença de Galdino será fundamental para acompanhar de perto a transição do comando ministerial, preparando o terreno para a entrada de Lewandowski. Na quarta-feira (10), Diego Galdino usou suas redes sociais para se despedir do ministério e expressar sua "gratidão" ao ministro Dino, revelando o tom pessoal de sua decisão.

Flávio Dino já está instalado em seu novo gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) e já se informa sobre os detalhes da nova função. A nomeação de Lewandowski foi anunciada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira (11).

Enquanto as mudanças se aproximam, rumores circulam entre os servidores do MJ sobre quem ocupará as posições estratégicas na nova gestão. Embora haja expectativa de continuidade nas chefias da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), também se especula que Wadih Damous permanecerá na Secretaria Nacional do Consumidor (Secom), dada sua relação com o PT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário